Câmara da Ribeira Grande promove dádiva de sangue a 14 de junho

A Câmara da Ribeira Grande, em parceria com o Serviço de Hematologia do hospital Divino Espírito Santo, promove no próximo dia 14 de junho, a partir das 9:00 horas, uma sessão de dádiva de sangue e inscrição no registo português de dadores de medula óssea.

O evento é dirigido a todos os colaboradores da Câmara da Ribeira Grande e público em geral, devendo os interessados preencher a ficha de inscrição para uma melhor gestão do número de doadores e organização dos períodos de recolha de sangue.

Tendo em conta que o sangue é um bem escasso e necessário, que em diversas ocasiões é preciso em grandes quantidades e com urgência, a Câmara da Ribeira Grande optou por se associar ao Serviço de Hematologia nesta campanha de recolha de sangue.

Em simultâneo, os interessados podem inscrever-se como potenciais dadores de medula óssea, bastando para tal a recolha de uma pequena amostra de sangue. Uma vez registado como potencial dador, o voluntário poderá ser chamado para doar medula quando se justificar.

Este evento integra-se também nas comemorações do 20.º aniversário da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis, da qual a Câmara da Ribeira Grande faz parte.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário