Câmara de Lagoa distingue aluna da escola profissional Inetese

FOTO CML

A aluna, Márcia Rodrigues Freitas, da escola profissional de Lagoa – Inetese, que frequenta o curso técnico de Informação e Animação Turística, recebeu o Prémio de Mérito Escolar, relativo ao ano letivo de 2019/2020.

Para Cristina Calisto, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, este “prémio é fulcral pois reconhece o trabalho, percurso académico, e formativo e a motivação escolar”. Isto constitui também uma forma de motivar os estudantes para um percurso académico de sucesso, sendo que, a Escola Profissional de Lagoa, completou o seu primeiro ano formativo no concelho de Lagoa. 

Para a autarca esta é mais uma resposta de formação no concelho, a par do ensino regular já existente.  Para a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, a educação é uma prioridade, vista como essencial para o desenvolvimento da comunidade, em prol do progresso e melhoria da qualidade de vida de todos os lagoenses. 

Este ano, os prémios de mérito académico, pela primeira vez, foram entregues segundo um regulamento municipal, onde foi, desta feita, distinguida a melhor aluna deste estabelecimento, com o prémio monetário de 1000 euros.

De recordar que, o Regulamento Municipal Prémio de Mérito Académico visa estimular e premiar o sucesso escolar. Os prémios distinguem os alunos matriculados, em estabelecimentos de ensino do concelho de Lagoa, do ensino básico, secundário, incluindo o profissional e que tenham concluído com um comportamento escolar irrepreensível e aproveitamento académico excecional.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário