Câmara de Lagoa reforça apoio a empresários do concelho

FOTO DL

O balanço e o anúncio de novas medidas foi feito numa conferência de imprensa conjunta entre a Presidente da Câmara de Lagoa (CML), Cristina Calisto, e o Presidente do Nelag – Núcleo de Empresários de Lagoa, Luciano Melo, esta segunda-feira, 7 de dezembro. 

Cristina Calisto anunciou um reforço de 20 mil euros para a segunda fase da campanha “Na Lagoa Vale +”, destinada ao comércio local, incluíndo salões de cabeleireiro e estética. Nesta campanha os clientes poderão obter descontos de até 50% por cento em compras superiores a 20 euros nos 31 estabelecimentos aderentes espalhados pela Lagoa. Cada espaço comercial aderente tem direito a 800 euros em vales, não existindo qualquer contrapartida, por parte dos comerciantes, para poderem integrar a campanha, em vigor até 31 de dezembro. 

A Presidente da CML explica que “o efeito de todas as medidas tomadas pelo município conjuntamente com todas as medidas desenvolvidas com o Nelag tiveram um efeito reprodutor na economia. Se neste ano de 2020 o efeito foi de 130 mil euros o dobro da verba que iremos atribuir irá ter um retorno expectável de 300 mil euros”, até ao final de 2021, destaca. 

“Uma em cada cinco empresas do tecido empresarial da Lagoa participou nas nossas campanhas e isso é muito porque não nos podemos esquecer que a Lagoa sempre teve um pujante tecido empresarial e o Nelag tem feito tudo o que pode para estar próximo de quem mais precisa não deixando ninguém para trás”, destaca Luciano Melo. 

Para 2021, o Nelag passa a dispor de 60 mil euros, uma verba superior à deste ano, para poder aplicar de forma autónoma em campanhas ou iniciativas dirigidas aos empresários lagoenses. 

Tendo em conta as dificuldades do contexto pandémico, para o próximo ano, a Presidente da CML anunciou ainda a isenção, para todas as empresas, da Taxa de Resíduos Sólidos Urbanos que deverá representar cerca de 120 mil euros de poupança para os empresários do concelho. 

DL

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário