Câmara Municipal de Vila Franca do Campo realiza Festa do Emigrante entre 6 e 8 de agosto

FESTA EMIGRANTE Vila Franca Campo

A Câmara Municipal de Vila Franca do Campo vai realizar de 6 a 8 de agosto a Festa do Emigrante, destina a prestigiá-los e fazê-los vivenciar algumas tradições de que estão afastados em virtude da distância da sua terra natal.

A programação da Festa do Emigrante tem início a 6 de agosto, às 20h00, junto à rotunda dos Frades, com a recriação da “Matança do Porco” e dos seus produtos gastronómicos. A recriação começará com a exposição dos porcos dependurados, seguindo-se o tradicional desmanche da carne.

No dia seguinte, às 20h45, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, realiza-se a sessão solene de atribuição da Medalha de Ouro e Diploma de Cidadão Honorário ao Comendador Carlos Andrade. A sessão solene irá abrir com a atuação das Bandas União Progressista e Lealdade e contará com um momento musical a cargo de Tânia Bolarinho, com João Paulo Costa no piano.

A terminar a noite, pelas 22h30, haverá petiscos na tenda montada junto à Rotunda dos Frades e animação musical a cargo de Carlos Galvão.

Finalmente, no dia 8, às 14h00 haverá um almoço convívio destinado a todos os emigrantes, no recinto junto à Rotunda dos Frades.

DL/CMVFC

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário