Caso de covid-19 leva a encerramento da Unidade de Saúde de Lagoa

FOTO DR

A notícia é avançado pelo jornal Açoriano Oriental (AO) que cita o comunicado da Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM), entretanto publicado na sua página de facebook. 

A Unidade de Saúde de Lagoa encontra-se encerrada até ao próximo dia 20 de novembro na sequência da confirmação de uma infeção por covid-19: “um caso positivo, de um profissional de saúde, na Unidade de Saúde da Lagoa, e após instruções da Autoridade Concelhia de Saúde, por questões de segurança e salvaguarda de todos os utentes e funcionários informa que a partir de hoje encerra a Unidade de Saúde da Lagoa”, avança a nota da USISM. 

Em curso está a identificação de todos os contactos de risco relacionados com o caso positivo. A nota da USISM, citada pelo AO, diz que os utentes que estiveram na unidade de saúde mas que não são considerados contactos de risco não vão ser contactados. 

Os cuidados domiciliários vão ser assegurados pela Equipa de Apoio Integrado Domiciliário do Centro de Saúde de Ponta Delgada e tratamentos de feridas e injetáveis passam a ser feitos no Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde de Ponta Delgada, local onde serão feitas as consultas de situações agudas.

Os pedidos de receitas poderão ser feitos atrás do e-mail usismiguel.lagoa@azores.gov.pt ou do número de telefone 296 249 220.  

O Diário da Lagoa tentou contactar o delegado de saúde de Lagoa para obter mais esclarecimentos sobre o caso mas não obteve qualquer resposta até à data da publicação desta notícia.

DL

 

Categorias: Local

Deixe o seu comentário