Celebrações na escola resgatam a magia do Natal entre os alunos

Crianças do ensino pré-escolar partilharam os seus sonhos © D.R.

Neste ano letivo, a EBI de Água de Pau trouxe de volta a magia do Natal com muitas e variadas atividades, que ocorreram um pouco por toda a escola durante o mês de dezembro.

Com o lançamento do concurso de portas de Natal, o Conselho Executivo motivou o empenho de toda a comunidade escolar na decoração criativa de inúmeros espaços e reforçou o trabalho colaborativo e a aproximação afetiva, tornando a quadra mais emocionante sem abrir mão dos cuidados da pandemia.

Também na biblioteca escolar se fizeram várias comemorações natalícias, graças ao projeto “Experiências com Letras” da RRBE, que trouxe às turmas do quarto e do sétimo ano a magia especial da Rainha das Neves e do Harry Potter em experiências imersivas de aprendizagem e diversão.

Os mais pequeninos do ensino pré-escolar tiveram oportunidade de partilhar os seus sonhos de Natal na festa com o Clube de Teatro “Rua da Lua”, após a apresentação de uma peça natalícia. “Ninguém dá prendas ao Pai Natal” foi o conto de Ana Saldanha escolhido para levar à cena, no dia 6 de dezembro, uma história que sublinha a importância dos pequenos gestos, que até o Pai Natal aprecia.

A felicidade em pequenos gestos e momentos foi assim a grande mensagem da escola para resgatar a magia do Natal, tão essencial nestes tempos difíceis.

Sónia Ferreira
EBI de Água de Pau/ DL

Artigo publicado na edição impressa de janeiro de 2022

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário