Centro de testes covid-19 na Lagoa passa para o Tecnoparque

FOTO DR

A decisão de deslocar o centro de testes covid-19 drive-thru para a zona do Tecnoparque, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário, foi anunciada pela Câmara Municipal de Lagoa na sua página de facebook e visa “tranquilizar os familiares dos alunos da escola EB/JI D. Manuel Medeiros Guerreiro”.

O centro de colheitas iria funcionar no parque de estacionamento do Convento de Santo António, em Santa Cruz, localizado nas traseiras da escola em causa, o que motivou o descontentamento de vários pais.

O município escreve que a instalação do novo centro de testes em Santa Cruz “não representava qualquer perigo para a saúde pública, atendendo ao modo como este vírus se transmite e porque estava também acautelada a segurança dos alunos, pois havia sido feita uma delimitação da área de recreio em relação ao restante parque”.

Ainda assim e para “conferir tranquilidade a todos quantos frequentam a escola, particularmente aos pais dos alunos que se mostraram insatisfeitos com a solução, foi atendida a pretensão de deslocalização”, indica a nota da autarquia.    

“Jamais as autoridades públicas colocariam em risco a saúde pública do concelho”, sublinha a publicação citando a Presidente da Câmara de Lagoa, Cristina Calisto.

A decisão de deslocar o novo centro de colheitas drive-thru foi tomada em conjunto pela autarquia, Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel (USISM) e Escola Básica e Integrada de Lagoa. O espaço entra hoje, 12 de novembro, em funcionamento. 

Ontem, 11 de novembro, a USISM anunciou também, em comunicado, a criação de novos centros de testes covid-19 na Lagoa, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Ponta Delgada para reforçar a capacidade de testagem instalada em São Miguel.  

 
DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário