Ciclista açoriano João Medeiros vence última etapa da volta a São Miguel

Atleta cruza a meta depois da íngreme subida até ao miradouro da Lagoa do Fogo pelo lado sul © DUARTE SOUSA

O ciclista açoriano João Medeiros, atleta da equipa L.A. Alumínios/Credibom/MarcosCar, venceu este domingo, 8 de maio, a última das três etapas do GP Azores/Volta a São Miguel que terminou num dos locais mais emblemáticos da ilha de São Miguel, o miradouro da Lagoa do Fogo, no concelho da Lagoa. 

“Chegar aqui ao alto da Lagoa do Fogo, levantar os braços e ver os meus avós e toda a minha família é muito especial. Estou muito agradecido aos meus colegas, pois fizeram uma etapa fenomenal e mostrámos o que é vestir as cores desta equipa”, confessou João Medeiros aos jornalistas. 

O atleta micaelense ficou em segundo lugar na geral da prova. A última etapa da competição teve chuva, nevoeiro e subidas de grande dificuldade para os atletas que iniciaram a prova na costa norte da ilha de São Miguel tendo terminado com a subida pela costa sul, através do lugar dos Remédios, na Lagoa.

João Medeiros deu tudo na subida final para conquistar a vitória na última etapa, rumo à meta, tendo completado a prova em três horas e cinquenta minutos. 

Em segundo lugar, nesta última etapa ficou o britânico Louis Sutton (Brocar Ale) que conquistou a camisola amarela da prova, o primeiro lugar na geral.

Classificação geral: 1º Louis Sutton/GBR (Brocar/Ale), 2º João Medeiros/POR (LA Alumínios/Credibom/Marcos Car), 3º Simone Carro/ITA (ASD Aries Cycling) © DL

“Foi uma etapa muito difícil para mim e para o João. Fomos ao limite e estávamos completamente esgotados na última subida, mas consegui aguentar com ele até quase ao final. Esta vitória significa muito para mim, pois é a minha primeira vitória depois de uma lesão que tive recentemente”, revelou o vencedor da prova, Louis Sutton.    

Esta foi a  maior e mais importante competição anual  da  Associação  de  Ciclismo  dos  Açores,  que  este  ano  reuniu o pelotão nacional dos jovens sub‐23, a que se juntam algumas equipas regionais, nacionais e  internacionais.

O GP Azores/Volta a São Miguel foi a edição mais internacional de sempre e envolveu 83 atletas de vários países. 

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário