Cineteatro lagoense recebe oradores de referência nacional em conferência sobre desporto

© CM LAGOA

O professor catedrático, Carlos Neto, da Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa é um dos principais oradores na Conferência “Desporto: Do mar à montanha” que acontece nos dias 1 e 2 de julho na Lagoa, sendo que abordará o tema “Motricidade e Jogos na Infância como combate à Digitalização”.

Segundo nota de imprensa enviada pela autarquia lagoense, a conferência conta, também, com participação de Pedro Mortágua Soares, da Rede de Municípios Amigos do Desporto (representativa de 166 autarquias), Ricardo Balbeira, da Universidade Europeia, e Vítor Félix, presidente da Federação Portuguesa de Canoagem. À iniciativa juntam-se ainda outras personalidades de áreas como como o treino, fisioterapia, neuropsicologia e nutrição.

A pensar na realidade local, haverá lugar para uma mesa-redonda com representantes de alguns clubes lagoenses, com provas dadas na formação de atletas e com o objetivo de partilhar a sua experiência nos escalões de formação e a sua visão sobre o panorama desportivo. O vereador Nelson Santos irá marcar presença na mesa-redonda.

A dinamização dos trabalhos estará, nos dois dias, a cargo do jornalista e editor de desporto do Açoriano Oriental, Arthur Melo.

A conferência, insere-se nos Ciclos de Conferências Temáticas celebrativos dos 500 anos de município e 10 anos de elevação a cidade e constitui-se como um evento formativo e com acreditação do Instituto Português de Desporto e Juventude com 2,1 unidades de crédito para Títulos Profissionais de Treinadores de Desporto, Técnicos de Exercício e Diretores Técnicos.

O evento decorrerá no cineteatro lagoense, em formato exclusivamente presencial. A participação é gratuita e com inscrição obrigatória, estando o formulário disponível no portal da autarquia e nas redes sociais do gabinete de desporto do município.

DL

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário