Cineteatro lagoense recebe palestra «Numídico Bessone: Um Lagoense “Esquecido”»

© CM LAGOA

O cineteatro lagoense Francisco d´Amaral Almeida irá receber, dia 25 de junho, a partir das 18h00, a palestra intitulada «Numídico Bessone: Um Lagoense “Esquecido”», proferida pela professora Susana Goulart Costa. 

Organizado pelo Instituto Cultural Padre João José Tavares, o evento cultural conta com o apoio da autarquia da Lagoa.

Através da apresentação de Susana Goulart Costa, todos os interessados em participar na palestra, poderão inteirar-se da biografia do lagoense Numídico Bessone e da sua obra estatuária, sendo o escultor e medalhista, pouco conhecido pelas pessoas.  

De acordo com comunicado da autarquia lagoense, a iniciativa tem como objetivo “homenagear Numídico Bessone e dar a conhecer o seu trabalho, com a projeção de imagens das suas estátuas”, sendo que apesar “de não existir nenhuma obra do escultor na Lagoa, o artista deixou obra feita em várias cidades da ilha de São Miguel, nomeadamente em Ponta Delgada, Vila Franca do Campo e Ribeira Grande”.

Numídico Bessone nasceu na Lagoa, em 1913, e faleceu, em Lisboa, em 1985, foi um ilustre escultor e medalhista, com uma vasta obra de notáveis exemplares de estatuária pública.

DL 

 

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário