Clube de Patinagem de Santa Cruz assinala 25 anos com cerimónia comemorativa

Descerramento da placa comemorativa do 25º aniversário do Clube de Patinagem de Sta Cruz

O salão nobre do Convento de Santo António, em Santa Cruz, foi pequeno para os muitos que quiseram prestar homenagem ao Clube de patinagem de Santa Cruz (CPSC). Mais de duas centenas de atletas, antigos atletas, dirigentes e ex-dirigentes bem como as respetivas famílias quiseram marcar presença na cerimónia de comemoração do vigésimo quinto aniversário da instituição, que aconteceu este sábado, 22 de dezembro.

Ao longo da noite, foram revisitados os momentos marcantes do clube e entregues dezenas de medalhas aos antigos e atuais membros, desde a sua fundação.

Ao Diário da Lagoa, o treinador e fundador do CPSC conta como tudo começou: “só sei que me tiraram da cama e me disseram que eu ia ensinar crianças a andar de patins, eu tinha 15 anos e não sabia o que ia fazer. Depois houve um senhor que, infelizmente já não está entre nós, o padre José Pires, que me disse para fazer um festival, depois uma festa, e eu fui sempre fazendo”. Geraldo Andrade, apontado por vários durante a cerimónia, como sendo a “alma” do clube, é treinador há 25 anos e há 25 que soma títulos e conquistas regionais e nacionais, acompanhando internacionalizações, ao lado dos atletas: “as medalhas ganham-se é nos treinos, nós só vamos aos campeonatos conquistá-las”, sublinha.

Atualmente o CPSC conta com 84 atletas federados de várias faixas etárias. O Presidente do Clube, desde a sua fundação, diz-se muito satisfeito com o  que o clube alcançou ao longo do último quarto de século. Para António Augusto Borges, a constituição do CPSC “foi um sonho e esse sonho hoje está realizado com um balanço invejável, são muitas medalhas, muitas taças, conquistadas por atletas nossos, formados por nós”. 

Pavilhão coberto na Lagoa

A necessidade de existir um espaço coberto adequado à prática da patinagem artística na cidade foi levantada pelo Presidente da Associação de Patinagem de São Miguel. Em resposta a José Raimundo, a Presidente da Câmara da Lagoa garantiu que é uma preocupação da autarquia.  Cristina Calisto diz que “há a caminho um pavilhão coberto para a Lagoa, vamos é ter de ver a questão do piso”, para que possa corresponder a diferentes necessidades, sem, no entanto, precisar quando o edifício estará concluído.

A cerimónia de comemoração dos 25 anos do CPSC contou com a presença do Secretário Regional da Agricultura e Florestas, João Ponte, em representação do Governo Regional. 

Depois dos discursos oficais e da distribuição de medalhas e troca de prendas, seguiu-se uma recepção no átrio do Convento, corte do bolo comemorativo e fogo de artifício.    

DL

Evento contou com presença de entidades oficiais, atletas, ex-atletas, atual e anteriores direções e colaboradores

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário