Clube de Pesca Desportiva de Lagoa comemora 13 anos

Fundado em 26 de agosto de 2005, o Clube de Pesca Desportiva de Lagoa surgiu por um grupo de amigos, que já pescavam há algum tempo.

Pelo gosto e pela disponibilidade, formaram o clube, criando uma direção, estatutos, tendo na altura recebido apoios da autarquia e da Junta de freguesia de Lagoa – Nossa Senhora do Rosário.

Desde então, tem realizado diversos torneios de pesca, assim como anualmente realizam um campeonato de pesca desportiva.

Outra das participações deste clube de pesca realiza-se na ilha de Santa Maria, onde têm vindo a marcar presença no Torneio realizado nesta ilha.

O Clube de Pesca Desportiva de Lagoa é composto por 21 sócios, que participam nas provas, contando com apoio de alguns patrocinadores e instituições.

Este ano de 2018 já realizaram várias provas para o campeonato, tendo igualmente realizado provas para o Mini Campeonato da Junta de Freguesia de Lagoa – Nossa Senhora do Rosário.

No final de agosto foi realizado um torneio para Junta de Freguesia do Cabouco, onde o resultado do pescado foi entregue aos mais carenciados, sendo que o mesmo acontece no torneio realizado por altura das Festas de Santo António, em colaboração com a Junta de Freguesia de Santa Cruz.

Até outubro deste ano irão ainda realizar mais seis provas a contar para o campeonato, sendo que duas integram o Mini campeonato da Junta de Freguesia do Rosário.

Segundo destaca o vice presidente do Clube de Pesca Desportiva de Lagoa, em declarações ao nosso jornal, as provas têm a duração de quatro horas, sendo depois feita a pesagem do pescado. A classificação ocorre consoante o tipo de pescado.

Válter Sousa recorda que, terminada esta época, em finais de outubro, começa a ser preparada a próxima de 2019.

No final de cada ano realiza-se um jantar de confraternização, onde são entregues medalhas da coletividade de ajuda ao clube e a entrega de troféus das provas realizadas ao longo da época.

Este é um desporto que comporta ainda alguma despesa, e é feito para quem gosta de pescar. “Isto é mesmo só para quem gosta, até porque ainda mexe com o nosso bolso, há sempre material novo a sair, a outro que se desgasta, dai não ser um desporto propriamente muito barato”, ressalva.

Para ser sócio do Clube de Pesca Desportiva de Lagoa, há uma quota anual, de 50€, que dá direito à participação em todas as provas do clube assim como acesso aos vários convívios que são realizados ao longo do ano.

DL

Categorias: Desporto, Local

Deixe o seu comentário