Complexo de piscinas da Lagoa recebe simulacro de salvamento

Silumacro-piscinas-Lagoa

No âmbito do Curso de nadadores salvadores a decorrer no Complexo Municipal de Piscinas, da Lagoa, desde o dia 6 de maio, realizar-se-á na manhã do próximo sábado, dia 31 de maio, a partir das 10h00, uma demonstração de meios de salvamento.

Esta iniciativa promovida pela Autoridade Marítima, Associação de Nadadores Salvadores dos Açores e Câmara Municipal de Lagoa, consistirá numa demonstração com embarcações e manobras de salvamento, utilizando como cenário o Complexo Municipal de Piscinas da Lagoa.

Ao longo do mais de 20 dias de curso, os 25 candidatos a Nadadores Salvadores têm recebido formação prática e teórica que lhes permitirá nos dias 5 e 6 de junho concluir, com aproveitamento, as exigentes provas e exames de modo a integrarem as equipas de vigilância e assistência a banhistas na ilha de São Miguel.

Relativamente ao simulacro do próximo dia 31 de maio, é uma iniciativa aberta ao público e que, certamente, contará com a participação da comunidade lagoense que ao fim de semana tem utilizado aquele que é um dos melhores complexos de piscinas do país (galardoado com prémios de excelência nacionais e internacionais).

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário