Concurso Regional de Empreendedorismo recebeu mais de três dezenas de ideias de negócio

O Concurso Regional de Empreendedorismo, cuja fase de entrega de candidaturas decorreu de 1 de maio a 15 de junho, recebeu “34 ideias de negócio apresentadas por jovens, individualmente ou em grupo, com mais de 18 anos de idade”.

Fonte do governo regional refere que, o concurso, promovido pela Vice-Presidência, e desenvolvido pela Sociedade para o Desenvolvimento Empresarial dos Açores (SDEA), pretende estimular a capacidade de iniciativa, “a criatividade e o comportamento empreendedor, tendo por objetivo principal a criação de empresas nos Açores a partir dos projetos a concurso”.

As 34 candidaturas apresentadas, na edição deste ano, abrangem áreas de atuação tão diversas como, agricultura e indústria agroalimentar, biotecnologia, tecnologias de informação e comunicação, desenvolvimento de software, turismo e indústrias criativas.

As candidaturas, agora submetidas, serão avaliadas por um júri que irá selecionar, para uma segunda fase, as melhores ideias de negócio.

O primeiro classificado receberá um prémio de 25 mil euros, enquanto o segundo terá um prémio de 20 mil euros e o terceiro recebe 15 mil euros.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário