Conhecidos vencedores do concurso de presépios da Lagoa

Presépio de Emanuel Maré, vencedor na categoria tradicional | FOTO CML

Neste ano atípico, devido à situação pandémica que atravessamos e em prol da segurança de todos, não terá lugar a cerimónia de entrega dos prémios referentes à 30ª edição do Concurso de Presépios, sendo que, todos os vencedores serão devidamente contatados pela autarquia.

Foram 34 os concorrentes, desde pessoas individuais a instituições que participaram neste concurso, que pretende, através de duas categorias – Presépio Tradicional e Presépio Original, preservar uma tradição lagoense, conhecida pela arte bonecreira, que nasceu a partir das fábricas de cerâmica existentes neste concelho.

A classificação final do concurso resultou do somatório da votação do público, realizada online, com a do júri designado, que nesta edição foi constituído pelos seguintes membros: Odete Cabral, Igor Espínola de França, Padre João Martins Furtado, Zaida Lopes Pereira e João Arruda.

Deste modo, os três primeiros classificados de cada uma das categorias e classes a concurso, irão receber um prémio, sendo que, todos os participantes receberão um certificado de participação.

Deixe o seu comentário