“Connections Adventure” promove os Açores como destino de experiências de aventura e de luxo

O “Connections Adventure” é um evento que congrega um segmento de luxo que oferece “experiências de viagem extraordinárias com um forte elemento de aventura”.

Segundo a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo que falava na sessão de abertura do evento que conta com cerca de 80 participantes, num programa que contempla experiências de vários produtos turísticos dos Açores.

“O evento começou na Eslovénia e a escolha da Região deveu-se ao facto de sermos um destino de experiências com uma forte ligação com a natureza”, frisou a governante.

Marta Guerreiro adiantou que receber esta segunda edição na Região “permite aumentar a notoriedade dos Açores como destino de aventura, realçando também as suas componentes de luxo”.

A titular da pasta do Turismo referiu que este tipo de iniciativas sublinha o potencial do arquipélago enquanto destino com um perfil de turistas de classe alta, que procura atividades relacionadas com a natureza e com elevado nível de conforto, segurança e tranquilidade”.

Neste sentido, Marta Guerreiro reforçou que a aposta do Governo dos Açores “tem passado, e continua a passar, por aumentar a notoriedade internacional dos Açores como um destino de natureza de excelência, procurando reforçar, perante os mercados externos, o nosso posicionamento em prol desta imagem e pondo em destaque as nossas caraterísticas ambientais e paisagísticas”.

Para a Secretária Regional, o executivo é parceiro da iniciativa por o mesmo se enquadrar na política de promoção do destino, mas também, pela “importância de captação de nichos de mercado fora da época alta, fazendo com que os fluxos turísticos se distribuam, cada vez mais, ao longo de todo o ano”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário