Conselho Regional de Saúde reúne para analisar Programa de Alimentação Saudável e medidas de combate ao consumo de álcool

O Secretário Regional da Saúde, Rui Luís, preside quarta-feira, 6 de dezembro, em Angra do Heroísmo, à reunião do Conselho Regional de Saúde, em que estará em destaque o Programa Regional de Promoção de Alimentação Saudável e as medidas para a redução do consumo de álcool.

Neste encontro também estarão em análise o Relatório Intercalar de Avaliação do Plano Regional de Saúde, o Plano de Formação em Saúde, a humanização dos serviços de saúde e uma reflexão sobre o futuro da Política de Coesão no pós 2020, sobre as áreas estratégicas para a saúde.

Segundo o executivo regional, esta é a segunda reunião que o Conselho Regional de Saúde realiza este ano, depois de ter retomado a atividade em março.

O Conselho Regional de Saúde é composto por 26 conselheiros, entre os quais representantes das ordens profissionais, dos sindicatos, das associações de utentes e consumidores, das Misericórdias e da Universidade dos Açores.

O Secretário Regional de Saúde salientou que se trata de um órgão consultivo fundamental na definição e reflexão das políticas de saúde.

Nesse sentido, Rui Luís considera que o Conselho Regional de Saúde deve ser consultado com frequência.

Ao Conselho Regional de Saúde, criado em 2010, compete fazer propostas e recomendações e emitir pareceres sobre questões relacionadas com a saúde e o combate às dependências, nomeadamente a aprovação de planos e programas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário