Construir a Sustentabilidade do Emprego com Base na Competitividade

CCIPDL@NL2014 (2)

A Câmara do Comércio e Indústria dos Açores (CCIA), A Associação Agrícola de S. Miguel (AASM) e a União Geral de Trabalhadores (UGT) Açores subscrevem, esta exta-feira, dia 12, um documento subordinado ao tema “Construir a Sustentabilidade do Emprego com Base na Competitividade”.

Este documento pretende ser um contributo de parceiros sociais no reforço de intervenção da sociedade civil açoriana, relativamente ao futuro dos Açores.

Segundo uma nota da CCIPD, é necessário encontrar um novo paradigma, que assente na sustentabilidade endógena, para que seja possível criar sustentabilidade na política social, a CCIA, a AASM e a UGT/Açores defendem que o reforço da base de criação de emprego deve caber primordialmente ao setor privado e que é indispensável medidas que ajudem a dinamizar a economia e a promover o crescimento e o emprego.

A CCIA, a AASM e a UGT/Açores pretendem com este documento, que está aberto à participação de outros parceiros sociais, criar um amplo movimento da sociedade açoriana em torno de um grande objetivo, que é o de construir o crescimento baseado na competitividade e no emprego sustentável.

DL/CCIPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário