Convento de Santo António na Lagoa acolhe exposição de pintura

© CML

O Convento de Santo António, na cidade de Lagoa, irá acolher a exposição de pintura FirefoxBug “Um Novo Olhar”, da autoria de Maria do Carmo Matos, entre 16 e 31 de agosto.

De acordo com nota de imprensa envida pela autarquia, a abertura da exposição está marcada para esta sexta-feira, pelas 18h00, sendo limitada à lotação do espaço, de acordo com as orientações da Autoridade Regional de Saúde.

Maria do Carmo Matos nasceu a 7 de maio de 1962, na vila de Água de Pau, concelho de Lagoa – Açores. Casada, com três filhos e dois netos, desde tenra idade manifestou gosto e aptidão pelo desenho e pela pintura. Durante a sua juventude vida adulta, a expressão criativa através da pintura foi colocada de parte, para se dedicar à vida familiar e profissional.

Em 2017, retomou aquela paixão, de uma forma autodidata, mas também investindo em formações, pretendendo continuar a aperfeiçoar-se nessa área.

Esta é a sua primeira exposição individual, onde Água de Pau a sua terra natal, é homenageada, as suas pinturas destacam o património material, dando enfoque à componente histórica e simbólica de alguns lugares, como o Convento da Caloura, a ermida do Monte Santo e o Porto da Caloura.

A exposição estará patente até ao dia 31 de agosto e o horário de funcionamento do Convento de Santo António é de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 13h30 e das 14h30 às 18h00.

DL

 

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário