Covid-19 leva a encerramento da Escola Secundária de Lagoa

FOTO DR

A Secretaria Regional da Educação e Cultura informou esta tarde, 18 de novembro, que no seguimento da monitorização permanente feita à situação da pandemia de covid-19, foi determinado, acrescendo aos estabelecimentos de ensino já divulgados, o encerramento da Escola Secundária de Lagoa (ESL), em São Miguel.

De acordo com o comunicado divulgado pela ESL, foi detetado durante esta quarta-feira um caso positivo de uma aluna da escola. Por essa razão o Delegado de Saúde do concelho de Lagoa determinou o encerramento da escola a partir desta quinta-feira, 19 de novembro, até ao dia 1 de dezembro.

A escola vai definir entre hoje e amanhã a calendarização das aulas síncronas das diferentes disciplinas.

O reembolso das senhas já adquiridas pelos alunos será efetuado aquando do regresso às aulas, esclarece a nota da escola e informa que os alunos que deixaram material nos cacifos podem aceder aos mesmos amanhã entre as 10h00 e as 13h00.

Contactado pelo Diário da Lagoa, o conselho executivo da ESL explicou que os alunos da turma onde foi identificado o caso positivo vão ser testados, bem como os professores e funcionários que a aluna contactou, um total de 21 pessoas.

Todos os alunos da escola ficam assim em regime de ensino à distância. Para além da ESL está também encerrada a escola sede da EBI de Água de Pau.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário