COVID-19 leva Governo açoriano a investir 300 mil euros no Hospital do Divino Espírito Santo

Foto: DR

O Serviço de Infeciologia do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), em Ponta Delgada, será dotado com 10 quartos de pressão negativa e equipamento, anunciou a Secretária Regional da Saúde, esclarecendo que este é um “investimento de cerca de 300 mil euros que deverá estar concluído em maio”.

Neste sentido, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores está a preparar a “vinda de um hospital de campanha para a Região, com o equipamento necessário ao seu funcionamento”, revelou a Secretária Regional.

Teresa Machado Luciano afirmou que às 80 camas de isolamento existentes nos três hospitais da Região, acrescem “20 camas nas Unidades de Saúde de Ilha”, mais concretamente “duas em Santa Maria, quatro em São Miguel, quatro na Graciosa, quatro em São Jorge, quatro no Pico, uma no Corvo e uma nas Flores”.

A Secretária Regional disse ainda que a Linha de Saúde Açores foi reforçada para “seis postos de atendimento que serão ativados em caso de necessidade”, acrescentando que foram atendidas 500 chamadas entre 1 e 8 de março, sendo que 218 estavam relacionadas com COVID-19, das quais 116 estavam associadas ao 3.º caso suspeito e originaram 159 registos de contacto próximo.

DL/GACS

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário