Crianças da Lagoa cumprem a tradição de inaugurar a Árvore de Natal da Presidência

Cerca de meia centena de crianças do Centro de Atividades de Tempos Livres “O Borbas”, do concelho da Lagoa, cumpriram, no Palácio de Santana, a tradição de inaugurar a iluminação da Árvore de Natal da Presidência do Governo.

Durante este momento de convívio com o Presidente do Governo e a sua família, as crianças entoaram vários cânticos próprios desta quadra natalícia, tendo depois oferecido a Vasco Cordeiro presépios tradicionais, assim como um cabaz com produtos desta época festiva.

Depois de ter retribuído os votos de Boas Festas, Vasco Cordeiro ofereceu a todas as crianças presentes nesta confraternização os livros infantis “A Lenda das Sete Cidades”, “Lia & Nicolau nos Parques Naturais dos Açores”, “A Viagem do Baguinho Simão”, “Ilha à Vista” e “O Urso Polar com Patilhas”.

Como forma de agradecimento pela receção, foi oferecido a Vasco Cordeiro, através da Câmara Municipal de Lagoa, um cabaz de Natal com produtos típicos da época. As crianças ofereceram também dois presépios: um tradicional feito pelo bonecreiro lagoense, João Arruda, e outro produzido com rolhas e troncos de árvores, executado pelas crianças do CATL. 

Este encontro, que juntou crianças entre os 4 e os 13 anos do concelho da Lagoa, terminou com a tradicional fotografia de grupo tirada junto à Árvore de Natal da Presidência.

DL/Gacs

Categorias: Local

Deixe o seu comentário