Cristina Calisto desafia Governo regional para a importância de vários projetos para a Lagoa

© D.R.

O Partido Socialista da Lagoa (PS), em comunicado enviado às redações, afirma que Cristina Calisto, em visita, na semana passada, ao Porto dos Carneiros, na freguesia do Rosário, esteve em contacto com a comunidade piscatória para perceber “os reais anseios dos pescadores lagoenses”.

A candidata pelo PS à Câmara da Lagoa adianta que continua a defender junto do Governo regional a requalificação do Porto de Pescas que já apresenta fortes constrangimentos na varagem das embarcações.

Realça que a realização de uma intervenção no local permitirá, simultaneamente, proceder a uma requalificação urbanística da zona envolvente ao porto, sobejamente reconhecida na ilha pela sua oferta gastronómica.

O partido sublinha que o Porto de Pescas dos Carneiros é “uma infraestrutura com grande impacto na economia do concelho, cujas necessidades e limitações, tem causado o estrangulamento da atividade piscatória”.

Na mesma nota de imprensa é dito também que, em termos de cooperação institucional com o Governo regional, a candidata socialista “defende ainda que há outros projetos, igualmente importantes para o concelho, que a sua candidatura se compromete a defender junto dos órgãos próprios do Governo regional, referindo-se concretamente à criação de um pontão na Baía de Santa Cruz, conforme promessa do atual Presidente do Governo regional dos Açores, a que se acrescenta também o Portinho de São Pedro”.

“A instalação de um Posto Avançado Especializado dos Bombeiros Voluntários, dedicado à emergência, busca e salvamento, à recuperação da falésia da Rocha Quebrada, na Atalhada, a criação de condições necessárias para a Lagoa ser um ponto de amarração do novo cabo submarino (Anel CAM) e a consequente instalação de uma Estação Terrestre com Data Center no Tecnoparque” estão entre pretensões de Cristina Calisto. A candidata socialista defende ainda “a conclusão do estacionamento na entrada nascente da vila de Água de Pau,  a ampliação do parque da Escola Básica 2,3 Pe. João José do Amaral, o reforço  da segurança rodoviária, através da colocação de radares de controlo de velocidade na Estrada Regional que percorre o concelho e a abertura de um novo arruamento na “zona das casinhas”, em Água de Pau”.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário