Deputados socialistas integram delegação açoriana que representa os Açores nas Jornadas Parlamentares Atlânticas

As Jornadas Parlamentares Atlânticas que reúnem os Presidentes e Deputados dos Parlamentos dos Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde realizam-se entre 17 e 20 junho na Região Autónoma dos Açores. Os deputados socialistas José Ávila, José San-Bento, Bárbara Chaves e Susana Goulart Costa integram a delegação dos Açores, chefiada pela Presidente da Assembleia Legislativa, Ana Luís.

A nona edição destas Jornadas vai permitir aos parlamentares das várias Regiões Insulares da Macaronésia, debater as seguintes matérias: As regiões Ultraperiféricas, os Estados e a União Europeia; As economias da Macaronésia no contexto da Economia Global: especial incidência do Turismo, Comércio e Sector Primário; A Macaronésia e as alterações climáticas e Educação, Cultura e Igualdade de Género.

Constituídas em 1990, as Jornadas Parlamentares Atlânticas pretendem: “valorizar o relacionamento histórico, político, económico, social, cultural e afetivo e promover uma maior proximidade e espaços de diálogo, partilha e de reflexão, nomeadamente no que diz respeito aos assuntos de interesse comum e aos desafios que atualmente se colocam”.

O Deputado José San-Bento preside ao Grupo de Trabalho dedicado ao tema: “As regiões Ultraperiféricas, os Estados e a União Europeia”. O Deputado José Ávila participa no Grupo de Trabalho sobre “As economias da Macaronésia no contexto da Economia Global: especial incidência do Turismo, Comércio e Sector Primário”. A Deputada Bárbara Chaves integra o Grupo de Trabalho dedicado ao tema: “A Macaronésia e as alterações climáticas”. A deputada Susana Goulart Costa participa no Grupo de Trabalho sobre “Educação, Cultura e Igualdade de Género” estará.

DL/PS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário