Detido em Água de Pau por tráfico de droga

© DL

Foi detido um homem de 30 anos na vila de Água de Pau, no concelho de Lagoa, pela presumível autoria de um crime de tráfico de droga.

O anúncio foi feito hoje pelo Comando Regional da PSP, sendo que a operação policial esteve a cargo da Divisão Policial de Ponta Delgada, através da Brigada de Investigação Criminal da esquadra da Lagoa.

De acordo com a PSP, no âmbito de uma investigação em curso pelo crime de tráfico de estupefacientes, praticado em Água de Pau, os investigadores recolheram “fortes indícios da identidade do autor” bem como das “circunstâncias da prática dos factos” e conseguiram dessa forma apurar a “dimensão do crime”.

É dito na nota de imprensa enviada às redações que o foco de venda de produtos estupefacientes “perturbava consideravelmente” a vila pauense à qual se deslocavam “diversos consumidores de toda a ilha” para compra direta de droga.

A operação policial permitiu apreender 6.145 euros, em notas de baixo valor proveniente da venda de droga, bem como 250 doses de haxixe, 30 doses de heroína, 84 doses de matéria desconhecida — segundo a PSP, provável droga sintética —, uma balança de precisão digital, entre outros artigos diretamente relacionados com o crime.

O suspeito, que conta com vários antecedentes criminais, foi detido em flagrante delito, tendo sido constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, encontrando-se aguardar a sua apresentação à Autoridade Judicial, sob detenção.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário