Detido por assaltos com recurso a violência na Lagoa

A Brigada de Investigação Criminal da Esquadra de Lagoa procedeu à detenção, no passado domingo, 1 de novembro, de um homem de 32 anos suspeito do crime de roubo com recurso a violência, na Lagoa. 

O homem em causa terá abordado um estudante de 17 anos, em plena via pública tendo intimidado a vítima com uma arma branca para lhe entregar os bens pessoais que tinha consigo. Depois de lhe ter dado um relógio, o menor foi conduzido à zona do Porto dos Carneiros, no Rosário, tendo sido revistado pelo assaltante que ficou com os bens pessoais da vítima. 

Horas depois, no mesmo dia, o suspeito foi intercetado numa superfície comercial, por uma funcionária, depois de ter tirado bens dos expositores e colocado numa mochila que trazia. O suspeito usou da violência para com a funcionária tendo conseguido fugir com os bens que tinha furtado. 

Atendendo à gravidade dos crimes e aos contornos em que ocorreram, foram efetuadas um conjunto de diligências de caráter urgente, que permitiram recolher vários elementos que indiciam fortemente o detido como principal e único autor dos ilícitos.

O detido, deportado dos EUA e já com vários antecedentes criminais na ilha de São Miguel, aguarda agora julgamento em prisão preventiva.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário