Detido por cultivo e tráfico de droga na ilha das Flores

© D.R.

A Guarda Republicana Nacional (GNR) dos Açores, através do Posto Territorial de Santa Cruz das Flores, na quinta-feira, 23 de setembro, deteve um homem de 56 anos por cultivo e tráfico de droga na ilha das Flores.

De acordo com nota de imprensa enviada pela GNR, no seguimento de uma ação de patrulhamento, os militares da detetaram uma plantação de canábis num terreno adjacente a uma residência. Após diligências policiais, foi possível identificar o suspeito responsável pela plantação e apreender as plantas.

A ação culminou na detenção do suspeito e na apreensão de diversos artigos relacionados com o cultivo e o tráfico de estupefacientes.

A Guarda revela e destaca a apreensão de 25 plantas de canábis com alturas entre os 2,60 metros e os 3,10 metros, 200 doses de canábis prontas para venda, 27,800 quilos de produto em processo de secagem e diverso material usado no acondicionamento do produto estupefaciente, vários artigos de secagem, armas brancas, uma mira telescópica e 18.735,72 euros em numerário e 373 dólares.

Os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santa Cruz das Flores, para aplicação das medidas de coação.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário