Dia da Ouvidoria e de Ação de Graças celebrado na Lagoa este domingo

© CML

O Dia da Ouvidoria e de Ação de Graças pelos 500 anos de elevação da Lagoa a vila e a sede de concelho será celebrado domingo, 8 de maio, como forma de relembrar e prestar gratidão a todos os lagoenses e a tudo aquilo que aconteceu no concelho de Lagoa, ao longo da sua história.

Nesse âmbito, a partir das 15h00, terá lugar a receção pelas autoridades concelhias às bandas filarmónicas e grupos culturais e recreativos, no edifício dos Paços do Concelho, nomeadamente as três bandas filarmónicas do concelho; o Grupo de Cantares Vozes do Monte Santo; o Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz e os grupos de escuteiros de Santa Cruz, do Cabouco e da Ribeira Chã.

Seguir-se-á às 15h30, um cortejo litúrgico, com a participação dos mesmos grupos, sendo que o percurso será do edifício dos Paços do Concelho até à igreja Matriz da Lagoa (Santa Cruz).

Este dia de celebração religiosa, finda com a missa solene, às 16h00, na igreja Matriz da Lagoa, que contará com a participação do Orfeão de Nossa Senhora do Rosário.

Após a missa haverá um momento de confraternização, em que todos os participantes serão convidados a brindar aos 500 anos de história do concelho da Lagoa, culminando com a animação do Grupo Cantares Vozes do Monte Santo e da atuação do Grupo de Cantares Tradicionais de Santa Cruz.

As celebrações contam com a participação de todas as paróquias da Ouvidoria da Lagoa, que inclui Ribeira Chã, Água de Pau, Santa Cruz, Cabouco, Nossa Senhora do Rosário e Livramento.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário