Diretora Regional do Turismo salienta importância de eventos desportivos na dinamização de fluxos turísticos

A Diretora Regional do Turismo salientou a importância dos eventos desportivos na dinamização de fluxos turísticos ao longo de todo o ano, destacando o Campeonato dos Açores de Ralis e o Troféu dos Açores de Ralis.

Marlene Damião falava na cerimónia de entrega de prémios que distinguem “os que mais se destacaram durante o corrente ano na disputa destas provas realizadas sob a chancela da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting”.

Estes eventos, segundo Marlene Damião, promovem “intercâmbios entre as gentes das nossas ilhas”, ao mesmo tempo que “estimulam um dinamismo local, muito interessante do ponto de vista económico e para a atividade turística local, que resulta das estadias, alimentação e outras atividades de caráter turístico associadas à deslocação dos participantes e adeptos”.

Na ocasião, Marlene Damião sublinhou “o trabalho conjunto da Federação e de todos os clubes regionais envolvidos na organização destes eventos, que tem permitido elevar, de ano para ano, a fasquia competitiva do calendário de ralis dos Açores”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário