EBI de Lagoa: Halloween

Faz-nos uma visita e mostra-nos o que sabes!!

Era o que dizia o cartaz que publicitava a comemoração do Halloween na biblioteca da EB 2, 3 Padre João José do Amaral, que teve lugar no dia 31 de outubro.

Muitos alunos, professores e funcionários vestiram-se a rigor e foram até à biblioteca escolar. Aí, uma resposta certa a uma questão colocada, dava direito a um rebuçado. Foi um dia com muitas doçuras e algumas travessuras.

Histórias de Arrepiar

À noite o divertimento continuou!!!

Histórias e cantigas divertidas e arrepiantes, como é de esperar para uma noite de Halloween, encheram o espaço.

As dinamizadoras do projeto Canta comigo, Leio contigo trouxeram muitas atividades, histórias e cantigas alegres e divertidas a crianças e adultos que comemoraram esta noite na biblioteca escolar.

Visita do Tio Óscar

No dia 5 de novembro, a EBI de Lagoa recebeu uma visita muito especial, o Tio Óscar veio à biblioteca.

Óscar Ribeiro é uma referência nacional ao nível da música para a infância. Assume o alter-ego de “Tio Óscar” a fim de chegar mais facilmente a pais e filhos, fazendo uso da sua experiência educativa e formativa, numa abordagem musicalmente divertida.

O Tio Óscar trouxe muita música à biblioteca escolar e espalhou alegria e animação pelos que tiveram a sorte de participar na atividade.

Bem-vindos à biblioteca!

No dia 14 de novembro, a biblioteca escolar teve a visita das turmas C e D do 2º ano de escolaridade da EB1/JI Dr. Francisco Carreiro da Costa.

Esta visita surgiu na sequência da campanha Toda ajuda é Benvinda, levada a cabo no passado mês de outubro, no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Animal. As duas turmas, que se destacaram pela oferta generosa de produtos para os animais, manifestaram a vontade de conhecerem a Benvinda, a gata. Assim, no dia 14 concretizaram esse desejo, sendo ainda presenteados com uma sessão de histórias do projeto “Canta comigo, Leio contigo”.

Quem vê caras não vê corações!

Entre os dias 11 e 15 de novembro, todas as turmas do 5º Ano de escolaridade da unidade orgânica tiveram oportunidade de assistir a mais uma sessão do projeto “Canta comigo, Leio contigo”.

Desta vez, através das histórias e da música, foi abordado o preconceito. O assunto foi tratado da forma lúdica e descontraída a que as dinamizadoras do projeto já nos habituaram.

Miúdos e graúdos acabaram a sessão a cantar “Quem vê caras não vê corações”.

Equipa da biblioteca escolar
(Artigo publicado na edição impressa de dezembro de 2019)

Categorias: Educação

Deixe o seu comentário