Edifício em Santa Maria vai acolher sede da Agência Espacial Portuguesa

© D.R.

A antiga “Casa do Diretor “do aeroporto de Santa Maria, em Vila do Porto, será requalificada assim como as suas áreas adjacentes, para garantir a instalação da sede da Agência Espacial Portuguesa – Portugal Space.

A informação foi avançada esta terça-feira, 25 de janeiro, pela secretaria regional das Obras Públicas e Comunicações.

Segundo a secretaria, o projeto para o imóvel – em zona classificada – prevê a total remodelação e redefinição do edifício ao nível dos interiores, a manutenção das fachadas exteriores, através da sua recuperação, e ainda a reformulação dos espaços exteriores de jardim, com vista à criação de áreas de estar e de estacionamento no espaço exterior da propriedade.

O anúncio do concurso público para a empreitada de requalificação e adaptação do edifício já foi publicado em Jornal Oficial da Região Autónoma dos Açores e no Diário da República no passado dia 21 de janeiro.

A secretaria regional das Obras Públicas e Comunicações, avança ainda que a empreitada tem um preço base de 1.124.142,00 euros + IVA e um prazo de execução de 365 dias, e está previsto que a obra se inicie no segundo semestre de 2022.

Os trabalhos serão desenvolvidos numa cooperação entre a secretaria regional das Obras Públicas e Comunicações e a secretaria regional da Cultura, da Ciência e da Transição Digital.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário