Epic Trail Run Azores é “um grande evento desportivo açoriano”

A Diretora Regional do Turismo salientou, em Vila Franca do Campo, que o Epic Trail Run Azores “é já, sem dúvida, um grande evento desportivo açoriano”.

Marlene Damião, que falava na cerimónia de entrega de prémios da prova, referiu o Clube Açoriano Todo o Terreno, que, em parceria com o Clube “Os Morcegos Trail” e a Associação de Trail Running de Portugal, “levou avante esta iniciativa que, tratando-se de um evento de turismo desportivo, tem repercussões muito positivas para o desporto e para turismo açoriano”.

Segundo a Diretora Regional, “momentos de competição como este são um enorme contributo para a promoção do arquipélago e para o reconhecimento internacional da oferta açoriana, da qual fazem parte os trilhos pedestres”.

Marlene Damião referiu que “a realização de eventos como este acrescentam valor ao destino Açores, tornando-o cada vez mais uma referência internacional de turismo natureza, possibilitando influenciar, positivamente, a captação de fluxos turísticos, fundamentais para a sustentabilidade da atividade turística regional.

DL/Gacs

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário