Época balnear tem início sábado na Lagoa

Piscina-Municipal-Lagoa

O próximo sábado marca a abertura oficial da época balnear no concelho de Lagoa. O hastear da bandeira azul no complexo municipal de piscinas da Lagoa assinala, como habitualmente, o início da nova temporada balnear, numa cerimónia que está marcada para as 10 horas e que antecede a limpeza da orla costeira e subaquática que este ano, à semelhança de anos anteriores, terá diversas zonas de intervenção no concelho.

Ostentando pelo 19º ano consecutivo o galardão máximo da qualidade balnear da Europa (atribuída anualmente por um júri internacional a praias que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes, informação e sensibilização ambiental), o complexo municipal de piscinas da Lagoa tem-se evidenciado pelas condições de excelência que oferece aos seus banhistas, sendo bastante procurada por banhistas de toda a ilha e até estrangeiros, fruto de uma constante melhoria em toda a sua estrutura, atestada com a bandeira de praia de qualidade de ouro (atribuída pela Quercus) e de Praia Acessível (atribuída pelo INAG).

Segundo refere uma nota da autarquia, a aposta do município em dotar as suas zonas balneares de condições de excelência a par da riqueza ambiental do concelho, designadamente do seu complexo de piscinas e da zona da Caloura (Sítio de Importância Comunitária), tem-se traduzido no aumento de banhistas no concelho.

Recorde-se que as tarifas para o corrente ano manter-se-ão inalteradas, sobressaindo-se a continuação na aposta de venda de passes individuais de 10, 30 entradas e de época balnear, bem como do passe familiar de 20 entradas. Para além disso, esta estrutura balnear continuará a praticar preços mais acessíveis para portadores de deficiência e pessoas com mais de 65 anos, para além das crianças dos 2 aos 11 anos, isentando do pagamento de entrada as crianças até 2 anos.

Os possuidores do Cartão Jovem e Inter-Jovem também serão abrangidos por tarifas reduzidas, salientando-se, ainda, a redução de 50% nos ingressos gerais após as 16:30.

Trata-se de tarifas que pretendem beneficiar as pessoas que frequentem as piscinas municipais de modo a usufruírem, mais vezes, deste magnifico espaço de lazer e convívio, refere a mesma nota.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário