Equipa feminina dos Bombeiros da Ribeira Grande vence Concursos Nacionais de Manobras

Concurso-Manobras-bommbeiros@ABVPD

A equipa de Voluntárias A da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande, em S. Miguel, conquistou o primeiro lugar nos Concursos Nacionais de Manobras que se realizaram durante o fim-de-semana no Complexo Desportivo das Laranjeiras, em Ponta Delgada. 

Esta equipa feminina açoriana foi a mais eficaz da sua categoria nas provas de destreza manual, velocidade e espírito de equipa e interajuda, enquanto a equipa masculina de Voluntários A dos Bombeiros da Ribeira Grande conseguiu o segundo lugar na vertente masculina, atrás da equipa da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Ourém, que conquistou o primeiro lugar. 

Os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada foram quintos classificados nos Concursos Nacionais de Manobras para Bombeiros e Cadetes. 

No final do evento, o Presidente do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) felicitou as equipas locais pelos “excelentes resultados alcançados”. 

José Dias frisou que estas iniciativas são um “forte contributo” para a preparação das Associações Humanitárias de Bombeiros da Região para o “desempenho de excelência” nas suas missões do dia-a-dia, “o que deixa o SRPCBA muito satisfeito”. 

Os Concurso Nacionais de Manobras para Bombeiros e Cadetes, que se realizaram pela primeira vez nos Açores, contaram com a participação de seis equipas de Bombeiros Voluntários da Região, nomeadamente dos concelhos da Ribeira Grande e Ponta Delgada.

DL/Gacs/ foto@ABVPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário