Ermida de São Vicente em São Jorge está a ser reabilitada

© CMV

Em nota enviada, esta segunda-feira às redações, a autarquia das Velas, na ilha de São Jorge, revela que decorrem as obras de reabilitação da Ermida de São Vicente, no lugar da Queimada, em colaboração com Junta de Freguesia de Santo Amaro e em articulação com a Paróquia da Senhora da Boa Hora.

Trata-se de uma intervenção profunda, dado o elevado estado de degradação do imóvel, com cateterísticas construtivas consideráveis, sobretudo em termos de cantaria de pedra basáltica, e da qual apenas restará as paredes estruturais e o altar.

Para o Presidente do Município, Luís Silveira, “este tipo de intervenção é algo que para além da proximidade que deve haver entre o Município e a Nossas Instituições, o mesmo é determinante para salvaguardar o nosso património edificado bem como perpetuar nas gerações vindouras a nossa Cultura e Tradições seculares”, salienta o autarca.

O Município esclarece que “será mantida a sua traça arquitetónica, nomeadamente a fachada em pedra basáltica, onde se procederá à colocação de novo teto, reabilitação total dos interiores, embora conservando-se o altar, arranjo dos arruamentos e dotação de instalação elétrica e rede de abastecimento de água”.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário