Escola do Fisher dá melhores condições aos alunos

A escola Padre João José do Amaral (Fisher), na Lagoa, passa a disponibilizar melhores condições na recolha e entrega dos seus alunos, nomeadamente dos Remédios e Cabouco.

Este sábado, dia 22 de setembro, foi inaugurada a obra realizada pela autarquia lagoense, tendo sido criado assim um espaço isolado, onde o autocarro pode fazer a manobra no recinto escolar sem ter contato com os alunos, e a construção de um abrigo onde os alunos podem aguardar essencialmente em dias de vento e/ou chuva.

Segundo Manuel Rodrigues, Presidente da EBI de Lagoa, a partir de agora, a recolha e entrega de alunos para a ser feita com melhores condições e conforto, com a inauguração da zona para o autocarro e onde os alunos podem aguardar em segurança.

O docente reforçou que trabalhar com todos, é mais simples porque se torna mais gratificante.

Por seu turno, a Presidente da edilidade lagoense, lembrou que a obra surge a bem da segurança dos alunos que nesta escola estudam, sendo uma necessidade solicitada há muito, mas só agora foi encontrada a melhor solução.

Cristina Calisto recordou que a gestão da escola é do governo, mas a autarquia não podia ficar de fora desta necessidade, onde os alunos ficavam num sítio que não oferecia segurança.

A autarca, ao Jornal Diário da Lagoa, lembra igualmente as reuniões que tem decorrido entre escola e a autarquia assim como com a Direção Regional da Educação, onde estão a tentar chegar a uma solução para as necessidades já muito evidentes deste edifício escolar.

DL

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário