Estado de contingência prolongado até 30 de abril nos Açores

O Governo dos Açores decidiu prolongar a situação de contingência na Região Autónoma dos Açores até ao dia 30 de abril. A decisão foi tomada depois da reunião extraordinária do Conselho de Governo desta segunda-feira, 30 de março. 

De acordo com o comunicado do executivo açoriano, o prazo pode ser prolongado ou poderá ocorrer uma passagem à fase seguinte prevista no Regime Jurídico do Sistema de Proteção Civil da Região Autónoma dos Açores.

O Governo dos Açores admite também integrar nesta declaração de estado de contingência todas as medidas que, sobre este assunto, venham a ser emitidas pela Autoridade de Saúde Regional.

O número de casos confirmados pelo novo coronavírus subiu para 48 nos Açores. O último caso é o de um homem de 57 anos da ilha do Pico.    

De acordo com a Autoridade de Saúde Regional, o homem tem história de viagem recente ao exterior e não pertence ao agregado familiar de cinco casos reportados a 29 de março.

Apresenta situação clínica estável e está, de momento, no domicílio.

O caso está a ser acompanhado pela Delegação de Saúde Concelhia, estando em curso os procedimentos definidos para caso confirmado e de vigilância de contactos próximos.

Até à data, existem 18 casos em São Miguel, nove na ilha Terceira, sete em São Jorge, nove no Pico e cinco no Faial.

A informação sobre a pandemia de COVID-19 será atualizada esta tarde, às 16h00, através de conferência de imprensa, a partir da Secretaria Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo.

DL/GaCS

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário