Expolab promove férias com “Ciência Viva”

© DL

O Expolab – Centro Ciência Viva, sediado no concelho de Lagoa, em São Miguel, iniciou no dia 15 de julho o programa “Ciência Viva no Verão em Rede” que se estende até 15 de setembro.

Em nota de imprensa envida às redações, o Centro começa por referir que “nas férias, a ciência sai à rua em todo o país com centenas de ações, organizadas por centros Ciência Viva, instituições científicas, autarquias, empresas e associações científicas”.

Trata-se de um programa de divulgação científica contém mais de 300 ações que permitirão aos portugueses “levar a ciência na bagagem de férias, sempre na companhia de especialistas”, salienta o Expolab.

A iniciativa, promovida nos Açores pelo Centro de Ciência Viva com sede na Lagoa, tem como parceiros regionais entidades que garantem um conjunto diversificado e pluridisciplinar de ações: Picos de Aventura, Amigos dos Açores, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Associação RAEGE-AZ, Observatório Astronómico de Santana, Observatório Vulcanológico e Geotérmico dos Açores, Observatório Microbiano dos Açores e Urban Sketchers Azores.

Partir à descoberta da biodiversidade do arquipélago açoriano em terra e no mar, explorar do interior da Terra ao Espaço, fazer “Mini Safaris Microbianos”, desenhar a natureza ou olhar vulcões e galáxias, são apenas algumas das pospostas do Ciência Viva no verão nos Açores.

A lista completa de atividades e inscrição pode ser efetuada em www.cienciaviva.pt.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário