Expolab será palco das “Tardes com Ciência: Planeta Azul em tons de Terra!” a 7 de agosto

© D.R.

Este sábado, 7 de agosto, o Expolab promove mais uma sessão das “Tardes com Ciência: Planeta Azul em tons de Terra!” às 15h no Centro de Ciência na freguesia do Rosário na Lagoa.

De acordo com nota de imprensa enviada às redações, a iniciativa terá a participação do investigador João Carlos Nunes que irá abordar o módulo da geologia na exposição “Porque Somos Como Somos? A evoluir há 4570 milhões de anos!”. 

É dito ainda no comunicado que “esta viagem começa com a evolução do Planeta Terra, hoje coberto em cerca de 2/3 da sua superfície por oceanos mas outrora coberto por um mar de lava. Um mar de lava que esteve na origem da atmosfera que envolve o planeta Azul, e que garante aos seres vivos que o habitam uma morada segura.
Porque Somos Como Somos? A evoluir há 4570 milhões de anos!”

Trata-se de uma exposição interativa sobre a evolução que permite ao visitante perceber o percurso que conduziu à biodiversidade atualmente existente.

Segundo o Expolab, a apresentação traz uma abordagem onde a visão do biólogo se cruza com a do geólogo, do físico, do químico e do matemático. 

Os interessados em participar presencialmente ou online deverão inscrever-se em https://bit.ly/tardescomciencia_geologia.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário