Exposição de fotografia “Significar o Concelho” patente no Centro Cultural de Santo António

© CMPD

A exposição “Significar o Concelho”, a partir do concurso de fotografia com o mesmo nome organizado em 2019 pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada, vai estar patente no Centro Cultural de Santo António a partir de hoje e até 01 de julho.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 12h30 e das 13h30 às 16h30, sendo que as visitas estão limitadas a apenas três pessoas de cada vez. O uso de máscara e de desinfetante é obrigatório, conforme orientação da Direção Regional de Saúde.

A exposição é composta por 15 fotografias feitas no âmbito do concurso “Significar o Concelho”, que desafiou os fotógrafos amadores da região a celebrarem o concelho, na abrangência das suas 24 freguesias, sob o tema “Turismo Sustentável”.

As fotografias agora expostas na freguesia de Santo António, no concelho de Ponta Delgada, integram o espólio das Reservas Municipais da Câmara de Ponta Delgada, através das quais a autarquia, presidida por Maria José Lemos Duarte, prossegue a sua política de descentralização cultural.

O Centro Cultural de Santo António foi inaugurado em 2016 e dispõe de duas salas de formação, um núcleo museológico, uma galeria de exposições, uma biblioteca e um espaço multiusos. Em 2020, neste mesmo espaço, foi inaugurada a Biblioteca Municipal – Núcleo Miguel Soares Silva do Centro Cultural de Santo António.

DL

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário