Faial com novo caso de covid-19 nas últimas 24 horas

FOTO DL

A Autoridade de Saúde Regional anunciou esta quinta-feira, 29 de outubro, que “decorrentes das 836 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de COVID-19 na ilha do Faial, tendo este apresentado, entretanto, documento comprovativo de recuperação, e registado um caso recuperado na ilha Terceira”.

Trata-se de um homem, de 31 anos, não residente nos Açores, proveniente de ligação aérea com território continental português, cujo teste de despiste realizado à chegada produziu resultado positivo.

De acordo com a prática seguida em situações anteriores, a Autoridade de Saúde refere que “tendo apresentado documentação comprovativa de infeção e recuperação no país de origem, não é considerado caso ativo na região”.

Regista-se ainda a recuperação de um homem, de 46 anos, elevando para 235 o número de casos recuperados no arquipélago.

Até ao momento, foram detetados na região 381 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença covid-19, verificando-se atualmente 77 casos positivos ativos, dos quais 61 em São Miguel, nove na Terceira, um na Graciosa, dois no Pico, dois no Faial, um em Santa Maria e um nas Flores.

DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário