“Férias na Biblioteca” destinadas aos mais novos voltam ao Convento de Santo António

© DL

“Férias na Biblioteca” é o nome da nona edição do projeto de ocupação de tempos livres destinado aos mais novos que acontece durante os meses de verão no Convento de Santo António, em Santa Cruz, Lagoa, promovido pelo Biblioteca Tomás Borba Vieira.

O tema deste ano tem como mote “Exploradores: vivências sociais, culturais e artísticas”. De acordo com a monitora do projeto, as atividades visam “criar um ambiente propício ao desenvolvimento pessoal de cada criança, por forma a ser capaz de se situar e expressar num clima de compreensão, respeito, inter-relação e aceitação de cada um”. Cátia Meireles sublinha que “as crianças deverão utilizar máscara, desinfetar regularmente as mãos, respeitar o distanciamento social” para além da temperatura corporal que vai ser medida “à chegada, a meio da tarde e no final do dia”. 

Entre as várias atividades previstas, estão várias visitas a locais de interesse como o Museu Carlos Machado, a Quinta da Paródia, a Quinta da Terça, piscinas municipais da Lagoa e praia, as par das atividades de expressão plástica, oficinas de teatro, dança e promoção da leitura e escrita.

Depois de um ano letivo em que muitas crianças estiveram sujeitas a vários confinamentos, esta “é uma forma de reestabelecer e fortalecer relações sociais, voltar a contactar com o meio envolvente e aproveitar para realizar aprendizagens significativas de carácter não formal”, destaca Cátia Meireles. 

As atividades destinam-se a crianças que frequentem o primeiro e segundo ciclos de ensino e vão decorrer entre 5 e 30 de julho e de 2 a 27 de agosto. Devido à pandemia, os grupos só poderão ter até 12 crianças para que possam ser garantidas as condições de segurança dos participantes. 

Para o mês de julho, os pais interessados em inscrever os filhos podem fazê-lo até 25 de julho. Para quem quiser integrar as atividades de agosto, as incrições poderão ser feitas até 23 de julho para o 296 912 510 ou através do e-mail: servicoeducativo.bmtbv@gmail.com. As inscrições têm um custo de 70 euros mensais e este “Férias na Biblioteca” funciona das 8h30 às 17h30.

DL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário