Festival Lagoa Bom Porto realizado com sucesso

O Festival Lagoa Bom Porto, em honra de São Pedro Gonçalves Telmo, que decorreu no Porto dos Carneiros, este fim de semana, terminou com um balanço positivo.

Refere uma nota de imprensa enviada às redações que, há mais de 10 anos que os pescadores da cidade de Lagoa, com a colaboração da Câmara Municipal de Lagoa, organizam este festival que junta várias componentes representativas da cultural lagoense, nomeadamente religião, gastronomia, desporto e animação musical.

No II Festival de Caldeiradas de Peixe, num total de 5 associações presentes, oriundas de várias ilhas dos Açores, foram servidas mais de 300 caldeiras de peixe à população.

Já os cabeças de cartaz, “The Code” e Iram Costa, foram o atrativo de sucesso para os dois dias de festa, proporcionando que o recinto do Porto dos Carneiros ficasse lotado para ouvir e vibrar com as atuações da banda açoriana e artista brasileiro.

Atividades náuticas, animação infantil, fanfarras, missa solene, procissão, cortejo marítimo e churrasco de peixe, foram algumas das atividades desenvolvidas aquando do Festival Lagoa Bom Porto.

A mesma nota adianta que, “uma vez mais, comprovou-se que esta festividade é muito apreciada por parte da população lagoense e não só, pois de ano para ano, o número de participantes tem vindo a aumentar, ganhando, desse modo, uma significativa relevância no patamar das festas religiosas da cidade de Lagoa”.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário