Funcionária de lar de idosos em Vila Franca do Campo testa positivo

DL

Várias valências do lar de idosos do Senhor Bom Jesus da Pedra, em Vila Franca do Campo, estão encerradas, depois de uma funcionária desta estrutura ter testado positivo para a covid-19.

De acordo com o comunicado enviado esta terça-feira, 5 de janeiro, pela Santa Casa da Misericórdia de Vila Franca do Campo, que gere a estrutura residencial, o caso foi detetado no âmbito de “um teste de rastreio periódico levado a cabo pela Delegação de Saúde de Vila Franca do Campo” e é, até ao momento, o único detetado naquele lar.

“Os idosos foram testados durante a tarde de hoje, apresentando-se negativos à covid-19, dando-nos, para já, a garantia de que se encontram bem”, adianta a administração daquela Misericórdia.

Os testes de rastreio serão continuados nos próximos dias, “em articulação com a Delegação de Saúde de Vila Franca do Campo e com a Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel”.

Quanto aos funcionários, vários estão em isolamento profilático, “mesmo sabendo que testaram negativo no mesmo teste da funcionária que agora deu positivo”, explica a administração.

Por ser necessário “afetar funcionários de outras valências do lar”, a Santa Casa da Misericórdia mantém encerradas as valências da CDIJ (Centro de Desenvolvimento de Inclusão Juvenil) Pedra Segura, Centros de Atividades de Tempos Livres e do Centro de Atividades Ocupacionais.

Todos os funcionários do Centro Intergeracional de Ponta Garça e da Creche e Jardim-de-Infância “Os Cordeirinhos” mantêm-se em isolamento.

Esta terça-feira foi o primeiro dia da testagem maciça no concelho de Vila Franca do Campo e na freguesia de Rabo de Peixe, uma medida que foi anunciada pelo Governo Regional no domingo.

Segundo os dados fornecidos pela Autoridade Regional de Saúde, o concelho de Vila Franca do Campo tem, neste momento, 117 casos ativos, sendo que a maioria (44) estão na freguesia de Ponta Garça.

Lusa/DL

Categorias: Saúde

Deixe o seu comentário