“Governo da República deve apoiar mais a terceira idade”

Madalena San Bento candidata PS Legislativas 2015 reunião Santa Casa Misericordia Lagoa Cristina Calisto-

A candidatura do PS/Açores às próximas eleições legislativas reivindicou esta terça-feira um maior apoio à terceira idade por parte do Governo da República.

O assunto foi abordado por Madalena San-Bento, que falava à saída de uma reunião com a Santa Casa da Misericórdia da Lagoa.

A candidata socialista frisou “o apoio que tem sido concedido pelo Governo dos Açores às Instituições Particulares de Solidariedade Social e Santas Casas da Misericórdia da Região”, lamentando que “este Governo da República do PSD continue a perseguir a terceira idade com medidas que complicam as suas vidas.

“Temos de acarinhar a nossa terceira idade, gente que com a sua vida de trabalho já deu muito aos Açores e a Portugal e que, hoje em dia, se sente encurralada no nosso próprio país; os idosos merecem ter uma terceira idade condigna, com o devido apoio através de valência sociais, de que felizmente dispomos na nossa Região. Talvez este fosse um bom exemplo a copiar pelo restante território nacional”, salientou Madalena San-Bento.

A candidata socialista visitou ainda a esquadra da PSP da Lagoa, salientando o “sucesso do Programa de combate à violência doméstica ‘Contigo’, que nasceu na Região, e cujos resultados têm sido de tal modo animadores, que está a ser implementado também – e bem – pelo Governo da República”.

DL/PS

Categorias: Local

Deixe o seu comentário