Governo define valor base de apoio ao desporto de formação

AssJuvenil-Operario-Desportivo-basquetebol

Reunido em concelho de governo, o executivo regional decidiu definir o valor base unitário dos apoios à atividade de treino e competição dos escalões de formação, dos apoios complementares, dos prémios de classificação, subida de divisão e manutenção e do apoio à utilização de atletas formados nos Açores, bem como o número de elementos das comitivas oficiais de cada modalidade e nível competitivo e o número máximo de equipas por divisão ou nível competitivo a serem apoiadas nas épocas desportivas de 2015/2016 e 2016.

Os valores destes indicadores mantêm-se inalterados em relação à época desportiva anterior, num esforço que conjuga a manutenção dos apoios com as disponibilidades de financiamento.

Segundo foi anunciado no comunicado do conselho de governo, com esta medida pretende-se continuar a garantir o apoio financeiro à participação de atletas e equipas em competições regionais, nacionais e internacionais e o apoio à atividade de treino e competição dos escalões de formação.

Serão apoiadas 885 equipas dos escalões de formação na sua atividade de treino e competição, envolvendo mais de 10.500 atletas..

Ainda no âmbito do desporto, na reunião de concelho de governo, o executivo aprovou uma Resolução a autorizar a concessão dos apoios financeiros para a época desportiva de 2015/2016, no valor global de 2 milhões e 54 mil euros, destinados a entidades participantes em eventos desportivos considerados de manifesto interesse público ou turístico, por contribuírem de forma significativa para o aumento da visibilidade e notoriedade do destino Açores.

Neste âmbito, o Governo decidiu ainda suspender a celebração do contrato-programa com o Santa Clara Futebol SAD, para promoção da palavra ‘Açores’, até resolução definitiva do diferendo relativo à titularidade dos órgãos sociais da SAD.

DL

 

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário