Governo dos Açores apoia renda mensal de cerca de 1.700 famílias através do Incentivo ao Arrendamento

As listas provisórias dos beneficiários do programa Famílias com Futuro, na vertente de Incentivo ao Arrendamento, já se encontram publicadas, perfazendo um total de 1.688 famílias que vão usufruir deste apoio em 2020.

Este programa de apoio registou um aumento, tendo sido admitidas 330 novas candidaturas, cujos agregados familiares passam a usufruir do apoio à renda com a habitação permanente, podendo manter esse apoio durante 10 anos consecutivos, enquanto os restantes beneficiários dizem respeito a renovações.

Esta medida traduz-se num investimento anual do Governo dos Açores superior a 2,7 milhões de euros, que permite que as cerca de 4.400 pessoas que integram estes agregados familiares possam ter a sua taxa de esforço com a habitação dentro de valores compatíveis com o seu rendimento.

Com a aprovação do Orçamento da Região para 2020 ficou aprovada a alteração a este tipo de apoio, que permite o aumento das participações de apoio à renda e a possibilidade dos beneficiários que terminem os 10 anos de apoio poderem usufruir durante mais cinco anos.

Este tipo de política visa promover o acesso a uma habitação permanente e a preços acessíveis às famílias açorianas que não conseguem ou não pretendem construir ou adquirir habitação própria.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário