Governo dos Açores aprova 2 ME de projetos de melhoria e desenvolvimento de infraestruturas agrícolas

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional do Desenvolvimento Rural, anunciou a aprovação de cerca de duas dezenas de projetos, com uma dotação pública superior a dois milhões de euros, no âmbito da submedida 4.3 do PRORURAL+, dedicada à melhoria e desenvolvimento de infraestruturas.

Entre os projetos aprovados, 44% dizem respeito à construção e beneficiação de caminhos, 39% estão relacionados com o abastecimento de água e 17% com a eletrificação agrícola, elementos fundamentais para a modernização do setor, para facilitar o trabalho diário dos agricultores e para a redução de custos de produção das suas explorações.

Os projetos, que dizem respeito a um investimento elegível aprovado de 2,1 milhões de euros, abrangem as ilhas de São Miguel, Terceira, Pico, Faial, Flores e São Jorge.

Desde o início do PRORURAL+ e até 31 de dezembro de 2017 tinham sido aprovados 70 projetos, que representam um investimento elegível de 10,7 milhões de euros e uma despesa pública de 10,4 milhões de euros.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário