Governo dos Açores investe 830 mil euros no parque habitacional da Região

A Secretaria Regional da Solidariedade Social, através da Direção Regional da Habitação, vai realizar um investimento de 830 mil euros em empreitadas de construção de habitações novas e de reabilitação de infraestruturas e de habitações pertencentes ao parque habitacional da Região.

Assim, serão construídas seis novas habitações nos loteamentos das freguesias de Fajã de Cima, Relva, Água de Pau e Água D’Alto, na ilha de São Miguel, e na freguesia de São Brás, na ilha Terceira, num investimento total de 570 mil euros.

O investimento previsto inclui também uma verba de 117 mil euros destinada à reabilitação de infraestruturas no loteamento de São Brás, na ilha Terceira, e 143 mil euros a aplicar na recuperação de habitações do parque habitacional da Região situadas na ilha de São Miguel.

Até ao final deste ano, serão iniciados procedimentos para a construção de novas infraestruturas e habitações também na ilha de São Miguel.

Esta iniciativa vem dar cumprimento ao objetivo estabelecido pelo Governo dos Açores de proporcionar a obtenção de habitação própria aos agregados com dificuldade de acesso ao financiamento bancário, principalmente casais jovens, promovendo, simultaneamente, a requalificação e preservação do parque habitacional e infraestruturas da Região Autónoma dos Açores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário