Governo dos Açores investe anualmente 63 milhões de euros em respostas sociais

Segundo anunciou a Secretária Regional da Solidariedade Social, o Governo dos Açores investe cerca de 63 milhões de euros por ano nas respostas sociais existentes no arquipélago, através dos acordos de cooperação com as várias Instituições Particulares de Solidariedade Social e Misericórdias.

A responsável pela pasta da Solidariedade Social refere que o desenvolvimento integral e inclusivo das crianças é uma prioridade da Estratégia Regional de Combate à Pobreza e Exclusão Social, apontando a Cáritas como “bom exemplo de uma entidade que toca aqueles eixos que são estratégicos dentro da primeira infância”.

Nesse sentido, acrescentou, “o Governo Regional acredita, com base estudos fundamentados, que promover o desenvolvimento integral e inclusivo passa por promover a acessibilidade integral a respostas tão importantes como as creches”.

“Por esse facto, estamos empenhados ao ponto de, entre 2013 e 2018, termos criado 720 vagas em creche na nossa Região, o que permitiu fazer chegar esta resposta a todos os concelhos e reforçar a resposta onde já existia”, sublinhou Andreia Cardoso.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário